Com os três modos diferentes FAMILO localização permite-lhe decidir o quanto o seu grupo sabe. Você definir o modo de localização para cada grupo individualmente. As opções são: Visível, Apenas lugares e Invisível.

1. Visível: os membros do grupo são capazes de verificar a sua localização no mapa família a qualquer momento. Por favor, note que isso pode levar um alto consumo de energia. 
2. Apenas Lugares: Os membros do grupo podem ver a sua localização quando você chega ou sai de lugares familiares. Além disso, também ao clicar em "Compartilhar meu local" ou "Chamar por ajuda" .
3. Invisível: Seus familiares não são capazes de saber a sua localização. "Partilhar a minha localização" ou "Chamada de ajuda" deve ser ativados, se você quer que eles saibam sua localização atual.
Estas definições podem ser alteradas através de "Meu modo de localização" no menu de navegação (canto superior esquerdo) .

Android (por exemplo, Samsung, HTC, Sony): Você altera o modo de localização no menu (canto superior esquerdo) em "O meu modo de localização" .

iOS (iPhone): Você altera o modo de localização no menu (canto superior esquerdo), tocando no nome do grupo.